Vasco acerta a contratação de rebaixado com o Grêmio
O Vasco anunciou na última segunda-feira (8) os profissionais que vão ocupar os cargos de CEO e CFO na administração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Eles chegam para substituir, respectivamente, Lúcio Barbosa e Kátia dos Santos.
Para o cargo de CEO, o Cruzmaltino contratou Carlos Amoedo, que fez parte da diretoria do Grêmio em 2021, quando a equipe caiu para a Série B do campeonato brasileiro. Já para o CFO, o contratado foi Raphael Vianna, que foi diretor financeiro do Cruzeiro durante a reestruturação do clube.
Vasco contrata novo CEO
Apesar de ter sido rebaixado com o Tricolor Gaúcho em 2021, Carlos Amoedo é um dos profissionais com mais reconhecimento no futebol brasileiro. O advogado já foi eleito o melhor CEO de clubes de futebol brasileiros em 2018 e 2019 pela Conafut.
Enquanto isso, Raphael Vianna liderou o processo de reestruturação financeira e captação de recursos no Cruzeiro após o clube mineiro ter se transformado em uma SAF. Eles chegam para compor a nova diretoria administrativa do Vasco. Confira a nota oficial divulgada pelo clube:
O Vasco da Gama informa a chegada de dois novos profissionais para compor a Diretoria Administrativa da SAF. Carlos Amodeo será o novo CEO e Raphael Vianna assumirá o cargo de CFO.
Com uma sólida experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio e Coritiba, o advogado Carlos Amodeo foi reconhecido com o melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut.
Raphael Vianna, por sua vez, é executivo com mais de 25 anos de experiência em finanças e sua última experiência foi como Diretor Financeiro do Cruzeiro SAF, onde liderou o processo de reestruturação financeira e captação de recursos do clube. Os profissionais chegam ao Gigante da Colina para qualificar a gestão corporativa e área de negócios da SAF.